Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação

Estrutura e Funções da Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação

  1. São funções da Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação:
  2. Estabelecer e gerir os sistemas de informação;
  3. Coordenar e supervisar o e-sip e o funcionamento dos pólos de registo nos termos da lei;
  4. Garantir a actualização do Subsistema Electrónico de Informação de Pessoal;
  5. Planificar o desenvolvimento dos sistemas de tecnologias de informação e comunicação no sector;
  6. Gerir os sistemas de informação da administração local do Estado e autárquica;
  7. Colaborar no processo relativo à prova de vida dos funcionários e agentes do Estado nos termos da legislação aplicável;
  8. Participar no estabelecimento e gestão do sistema do governo electrónico;
  9. Prestar assistência e manutenção básica das tecnologias de informação e comunicação; e
  10. Realizar outras actividades que lhe sejam superiormente determinadas nos termos do presente regulamento e demais legislação aplicável.
  11. A Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação é dirigida por um Director Nacional.
  12. A Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação estrutura-se em:
  13. Departamento de tecnologias e comunicação;
  14. Departamento de sistemas de informação.